23 janeiro 2014

Top 5 - #01 Criticando Séries

Olá Planeta Terra! Eu tenho muito tempo livre, tanto que agora tenho um blog, e adoro cinema, produção, cenário e tudo que o envolva; como acompanho bastante séries escolhi algumas das que não estão em hiatus pra poder dar minha opinião sobre elas e falar sobre seus últimos episódios. *** NÃO ME RESPONSABILIZO COM SPOILERS ***

Alguns de vocês devem conhecer a série Once Upon a Time; pois bem, Once Upon a Time in Wonderland, é um spin-off que ganhou vida após a terceira temporada da série e eu só quis ver porque se trata da história da Alice (do país das Maravilhas sabe?). A história fica interessante e confusa logo de início por causa do Jafar - Interpretado por Naveen Andrews que fez Lost, e na minha humilde opinião, parece muito com o Compadre Washington, então eu não consigo levar ele a sério, começo a rir sempre - que é o feiticeiro maligno da história do Aladdin que se torna aliado da Rainha Vermelha e os dois estão atrás da garrafa do gênio CyrusAlice e Cyrus são apaixonados, logo, são os mocinhos que passam toda a série lutando e fugindo. Em todos os filmes sobre Alice, existem os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, e eles parecem dois Oompa Loompas, mas nessa versão eles são criados da Rainha Vermelha e parecem dançarinos da Lady Gaga, juro! A Rainha Vermelha antes de ser Rainha era Anastácia, casada com o Valete, e roubavam juntos, foi assim que ela se tornou rainha, roubando a coroa, o Valete, aliás, se passou por um dos ladrões de Robin Hood para conseguir ouro; depois que Anastácia se tornou rainha, partiu o coração do Valete, foi Alice quem o recuperou (não sei como) e desde então os dois são bons amigos, ao contrário do Coelho, que traiu a confiança de Alice, fazendo favores e bisbilhotando pra Rainha Vermelha. Em (1x08) - Home, a Rainha Vermelha trás Cyrus de volta para Alice, tentando assim fazer as pazes com seu amado Valete, Jafar lança uma tempestade que atinge o Valete com um raio, ele estava ligado a Alice, então se ele morresse ela também morreria; como acontece em toda história com gênios, existiam três desejos, mas Alice agora só tinha um e ela temia desejar que se curasse, porque gastando seu último desejo, Cyrus voltaria para a garrafa e ela perderia para sempre o amor da sua vida, então o Valete usou o desejo, já que Alice o tinha prometido à ele; seu desejo foi que o sofrimento de Alice acabasse, assim, ela não morreu e Cyrus não voltou para dentro da garrafa; quem apareceu dentro da garrafa, se tornando gênio a partir de então foi o Valete, e a garrafa foi parar dentro do oceano. A série ficou com o 5º Lugar por eu não saber falar muito sobre ela e por estar na primeira temporada ainda. 

A série com a abertura mais macabra da minha lista fica com o 4º Lugar do Ranking devido aos episódios em que o Evan Peters não aparece. No episódio (3x11) - Protect the Coven descobrimos no velório da Nan, que Queenie está viva, e infelizmente, a Madame LaLaurie também; sempre dando dicas de cosméticos caseiros rejuvenescedores bem fáceis de fazer, você só precisa de um humano; cordas para amarrá-lo e uns alicates, facas e tesouras para cortá-lo, sem se esquecer de recipientes limpos para armazenar o sangue e as partes íntimas, se seu humano for do sexo masculino, no caso... Enfim, Misty ainda continua no caixão onde foi jogada pela bitch da Madison, já estamos praticamente no fim da temporada e ela ainda tem todos os dentes na boca, acho meio injusto. Kyle, o cara bonito e remendado da série, finalmente aparece muito no episódio e "resolve" com qual das loiras bruxas quer ficar, ele sempre soube, mas quis aproveitar a oportunidade, convenhamos; e felizmente elas não se matam, devido a chegada de Myrtle, que como sempre, cuida da Cordélia, porque sua mãe, Fiona - ela sempre faz os melhores papéis na série - não costuma exercer seu papel de mãe e também porque Cordélia furou os próprios olhos, propositalmente desta vez, pra recuperar a visão verdadeira, que é o que acontece quando ela toca nas pessoas, vê o que escondem ou o que fizeram. Todas as meninas da Academia querem ser a próxima suprema, ainda não vi o episódio doze, onde a Misty, pelo visto, volta, e tem algo que envolve a próxima suprema, que eu espero do fundo do coração, não ser a Zoe.

O terceiro lugar fica com outro spin-off, mas esse é de The Vampire Diaries, confesso que comecei a ver a série só por causa do elenco - Joseph Morgan com sotaque britânico dizendo "my love" - e porque a família Original deu um Up em Mystic Falls, mas acho que nunca deveriam ter saído de lá, porque agora a trama é basicamente a mesma de Vampire Diaries; a diferença é que Klaus não é apaixonado pela Hayley - a lobisomem -, mas ela espera um filho dele, que pelo que sabemos, será híbrido assim como o pai, já que só o sangue do bebê consegue curar as mordidas de um lobisomem, imagina o que essa criança vai poder fazer quando nascer. A parte complicada da série são sempre os relacionamentos, Elijah se chegar a ter algo com a lobinha provavelmente vai ser empalado de novo por Klaus, ou a namorada bruxa antiga vai arrumar um jeito de voltar e destruir a vida dos dois, já que ela era uma das bruxas poderosas da época. Rebekah é outro exemplo de amor mal resolvido na série, ela sempre acaba por obedecer ao Klaus e quando decide tomar as rédeas acontece ao contrário, o cara com quem ela quer ficar é morto por algum ser sobrenatural (as vezes o próprio Klaus), ou desiste dela, ou, como aconteceu no episódio nove, o cara que ela é afim é o melhor amigo do irmão, e os dois agora tem um acordo e governam New Orleans; no caso, Klaus e Marcel, entre ficar com a garota tendo que passar o resto da vida fugindo do irmão lobisomem e vampiro imortal ou juntar as forças à ele e governar uma cidade, Marcel fez a escolha certa. E tem Davina, a bruxa jovem ex prisioneira de Marcel que controlava o uso da magia das outras bruxas da cidade, o que ela tem de bonitinha tem de poderosa. 

O segundo lugar fica com as garotas de Rosewood porque é a série mais complicada do Ranking. Sabemos que as quatro amigas vem sendo perseguidas por "A" desde a morte na primeira temporada da quinta integrante do grupinho, Alison DiLaurentis; depois de muitos acontecimentos, descobrimos que "A" era Mona, ex melhor amiga de Hanna, porque, segundo ela, cansou de ser humilhada e ignorada por Alison, além de outras coisas maldosas que Ali fazia a todos. Mona ficou internada em uma clínica especial até melhorar de seu probleminha psicótico, ou mais ou menos isso, ela fugia todos os dias e montava suas armadilhas lá de dentro mesmo também, mas além de Mona, havia uma sociedade secreta que envolvia várias outras pessoas também, que tinham como intuito se vingar de todas as coisas pelas quais Alison já os havia feito passar. Temporada vai, temporada vem, grande parte dos suspeitos foram mortos - ou não né - e eu venho duvidando até de mim mesma, acho que sou "A". Já estamos na quarta temporada, o covil da A apareceu e desapareceu milhares de vezes, a irmã da Spencer, Melissa, sumiu, o namorado da Hanna, Caleb, foi fazer outra série, e agora Hanna acha que foi trocada pela Miranda, mal ela sabe que Miranda é um fantasma; a Janna voltou a enxergar umas duas mil vezes e no episódio (4x13) - Grave New World a "morta" Alison aparece, em carne e osso, e conversa com as Liars, depois diz que tem que fugir de alguém, então Ezra aparece, e nenhuma das quatro desconfia do professor gato que namora com a Aria. No episódio de Hallowen em que as garotas vão seguir pistas em Ravenswood (Que aliás é o nome do spin-off de PLL) elas encontram a Senhorita Grunwald, que as aconselha a pararem de procurar por Alison e ainda as alerta que uma delas foi tocada por aquele que Alison mais teme. Eu ainda não sei como elas não relacionaram o "Gostoso da Praia" com Ezra, é tão óbvio. 

O primeiríssimo lugar, vai para meus queridos vampiros que não brilham no sol mas que de série evoluíram pra Novela Mexicana. Então, como sabemos, tem a Elena e tem o Stefan, eles se apaixonam e começam uma linda história de amor, o Stefan é um vampiro com mais de dois séculos de existência, Elena se parece muito com o primeiro amor de Stefan, Katherine Pierce, que foi quem o transformou em vampiro. Stefan tem um irmão (muito gato!) vampiro também, mais velho, Demon, que também se apaixona por Elena, sua cunhada. Tem a Caroline, uma das melhores amigas de Elena, que também vira vampira, ela namora Tyler - que sumiu da série e depois apareceu em The Original, mas sumiu de lá também - ele tem uma maldição de família, e quando provocou a morte de alguém essa maldição foi ativada e ele se transformou em lobisomem, mas depois veio o Klaus, vampiro original e lobisomem, imortal, um híbrido e matou o Tyler depois de dar a ele sangue da Elena, então ele virou um híbrido também. A Elena é uma cópia, quer dizer que ela tem antepassados iguais a ela, Katherine e Elena são cópias, só que a Katherine é uma vampira muito desgraçada. Elena vira vampira também. O único não-vampiro do bonde é o Matt, primeiro namorado de Elena. Tem o Jeremy, irmão da Elena que acaba por se tornar um caçador de vampiros, ele morre e volta a vida várias vezes, as vezes por morrer usando o anel da imortalidade, mas na maioria das vezes quem o trás de volta é Bonnie, outra melhor amiga de Elena, namorada de Jeremy e bruxa. Ela também morre algumas vezes, agora ela é a âncora entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Ah! E Damon, depois de muitas temporadas, acaba por namorar com Elena, o que causou discórdia entre os irmãos, mas como agora a série é uma novela mexicana, Damon terminou com Elena, dizendo que não é bom o bastante pra ela. E Stefan também tem cópias, uma de suas cópias, Silas, namorava uma das bruxas mais poderosas, que criou o feitiço da imortalidade, Qetsiyah; desde então as cópias do Silas e da Amara - Amara é uma antepassada da Elena que se apaixonou por Silas, um antepassado do Stefan - estão destinadas a ficarem juntas, por todas as vidas, romântico, não acham? Pois esse romance irritou Qetsiyah, e acho que esse foi o principal motivo de Vampire Diaries ter se tornado essa novela Mexicana. 

Obrigada a vocês que tentaram entender a confusão mental que criei tentando explicar a história das séries, me desculpem pelos spoilers e aceito sugestões para futuros Top Five. 

Beijinhos!! ☺


8 comentários :

  1. Eu adoro The Vampire Diaries <3 Mas nunca assisti The Originals *-*
    Seguindo Linda..

    http://docecomo-ficcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda, sejas bem vinda! Tens o nome da minha prima. :)

      Excluir
  2. Oi Tainá, tudo bem com você?
    Olha, não dá para eu comentar muito nesse post pois não gosto de assistr séries sabe, só aquelas bestinhas como Zack e coold. rsrs
    Mas já te sigo linda, bem vinda a blogosfera! :)

    pequenamenina31.blogspot.com.br
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Zack e Cody é uma delicia de assistir também, assisto várias, inclusive, hehehe. Obirgada Patricia, bem vinda você também! Bjks

      Excluir
  3. De todas as 5 a única que acompanho é PLL, é a minha favorita ever mas a história anda muito enrolada, muitos mistérios e poucas respostas, mas fazer o que, é meu vicio e não largo hahaha to com muita vontade de ver Once Upon a Time in Wonderland, sou apaixonada por alice in wonderland, pretendo começar a ver essa semana ainda =) Adorei o post amore!
    Beijos
    www.monteolook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Arrumaram tanto mistério que já não duvido de mais nada. Veja! É ótima a série, tirando a confusão inicial sobre os personagens, rs. Bjks

      Excluir
  4. American Horror Story Coven é a minhsa série/temporada preferida! Mais tenho que concorda que é a abertura delá é muuuito macabra. Também não quero que a Zoe seja a próxima Suprema, pra Fiona não cortar a garganta dela haha. Beijos flor!

    http://briilhonoolhar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Não sou de acompanhar séries, essas séries mesmo nem conheço kkk.
    Vim retribuir sua visita, seguindo aqui, beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir

Te lembra de deixar seu comentário com o link do seu blog: