16 janeiro 2014

Recorte e Colagem - Revistas, Jornais e Adesivos de Caderno


Sempre teve muita revista picotada na minha casa, eu colecionava caixas e recortava todas as imagens e frases que me chamavam atenção pra depois guardar todas elas dentro de uma dessas caixas, mas passou a não fazer sentido só guardar vários pedaços de papel recortado; mesmo com dor no coração por medo de rasgar alguma das figuras que eu gostava, separei algumas e  as colei em uma das minhas caixas; o bom é que adorei o resultado, o ruim é que ficou difícil parar de inventar lugar pra fazer colagens. 


1. Meu caderno da escola em 2009 com a foto do Jared Padalecki tomando a capa quase toda, foi o primeiro que tive coragem de exibir em público, ainda dá pra ver uma capa de CD do Charlie Brown Jr. "Preço Curto, Prazo Longo", o brasão de Hogwarts, uma foto da Will das Witch e um pedaço do Capitão Jack Sparrow. Eu não mantive um padrão pra esse caderno, só joguei imagens a vulso de algumas coisas que eu gostava, colei com cola bastão mesmo direto na capa do caderno e depois plastifiquei pra não rasgar ou sujar.

2. Em 2011 eu desisti de comprar agenda ou caderneta pra usar de diário, porque as folhas sempre acabam rápido ou não tem espaço suficiente pra escrever, então usei um caderno pequeno desses de quando estamos na primeira série e customizei a capa, usando vários pedaços de textos de revistas que não tivessem imagens de cor na parte de trás, organizei todos eles de forma que preenchesse todo o caderno e passei cola misturada com um pouquinho de água, usando um pincel. Dessa vez só quis usar desenhos, o trabalho só demora um pouco mais porque as vezes pode ficar difícil encontrar as imagens que você quer, mas vale a pena. Depois que a cola secou fixei as imagens que tinha separado pra capa e plastifiquei.

3. Esse caderno gigante com o símbolo do Blink-182 na frente é meu caderno da faculdade, e eu desfilo com ele pelo campus e já recebi vários elogios. Eu destruí um gibi dos X-Man e do Homem Aranha pra poder montá-lo, até tentei criar uma historinha com os quadrinhos que tinha recortado, ficou bastante sem sentido aliás. O símbolo do Blink eu desenhei em uma folha A4 e recortei tentando deixar o mais grosso possível; como sempre, colei tudo com cola e água, esperei secar e plastifiquei. 

4. Em 2010 eu ainda era apaixonada por McFly e o caderno inteiro é feito de fotos deles, até na parte de dentro, algumas já estão bem desgastadas mas a capa e as fotos que eu imprimi deles permanecem intactas, eu ainda só não me casei com o Dougie Poynter, mas eu não tenho mais dezesseis anos. 

5. Essa é uma daquelas caixas de sapato que toda mãe joga fora. A minha, ganhou várias tirinhas da turma da Mônica sim eu destruí gibis novamente e alguns do Calvin e Haroldo que sempre acho nos jornais ou naqueles livros de português antigo da escola. 

6. Achei um pedaço de madeira, dessa fina, largado aqui em casa, e recortei o rosto de todos os meus artistas e cantores favoritos que aparecem nas revistas da Capricho e fiz um mural gigante (vou mostrar uma foto dele inteiro ainda) esse exigiu bastante cola e paciência, pra não sobrar nenhum espaço da madeira ou sem que eu tivesse que cortar a cabeça de algum deles. O bom é que eu posso pendurar aonde eu quiser. 

7. O último é um cofre vazio, porém um cofre, feito de pote de Pringles cheio de adesivos, aqueles adesivos de caderno que você guarda com tanto ciúmes por toda sua vida, achando que em algum dia vai fazer sentido ter negado até o menor deles para seu melhor amigo de infância. É isso que acontece, eles viram enfeites de cofres de papelão.

E pra fechar, uma foto com mais detalhes do caderno-agenda e o mural inteiro. 

Bjks!! ☺



20 comentários :

  1. Ameeei as ideias, quero personalizar o meu caderno assim!

    Post novo: http://papodabru.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia e o blog to seguindo já.
    rebeldiaemv.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Uau! Adorei.
    Seguindo aqui.
    Beijos,
    http://oblogdalya.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quanta criatividade! Adorei as colagens, perfeitas!
    Adorei conhecer seu blog, Beijos.
    Quarta Estação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil é não explodir!! Hahaha, obrigada, fica a vontade. Bjks!

      Excluir
  5. Que massa.. nunca fiz colagem, acredita? *-*
    fiquei com vontade \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é uma das coisas que mais faço. Até porque dá pra fazer com fotos, além de adesivos e recortes. Acho que deveria experimentar hein. :)

      Excluir
  6. Amei a criatividade flor, ficou super lindo. Acho que vou começar a colecionar revistas kkkkk

    Beijos
    http://www.decorpenduricalhos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser te ajudo a começar a coleção, tenho tantas que a criatividade aqui nem dá conta haha. Que bom que gostou! Bjks

      Excluir
  7. Uau,
    ficaram lindas ..
    Eu fiz isso com uma agenda e ficou bem legal,
    Amei o seu mural .. Tentei fazer um no meu quarto, mais meu irmão acabou rasgando tudo :/

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posta aqui pra eu ver sua agenda!
      Eu tenho sorte com isso de não ter um irmão pra rasgar ou um cachorro pra comer, hahaha, que pena, se ele for menor, depois de um tempo vc tenta fazer outro, já que ele vai estar maiorzinho.

      Bjks

      Excluir
  8. Caramba, quanta criatividade! Esse ano eu queria muito customizar os meus cadernos do colégio, mas confesso que bateu uma preguiça e eu achei uns fofos na papelaria e desisti :( Que desperdício hahaha queria muito ter feito. Obrigada pelos elogios no blog, fiquei muito feliz <3

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz ao menos uma agendinha pra ti, só pra matar a vontade, hehe.
      De nada! Bjks

      Excluir
  9. Menina ameeeeeeeeeeeeeei *-------*
    Eu adoro colagens e tambem faço isso :)
    Com um pouco de tempo e paciencia, fica lindo!
    Parabens *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haja paciência, na hora de passar contact então exige concentração de médico. Obrigada!!!! ♥

      Excluir
  10. Apesar de exigir bastante paciência, adoro fazer colagens!
    Ano passado estava na onde de colagem em capas de caderno...é muito divertido!

    agarotacereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

Te lembra de deixar seu comentário com o link do seu blog: